Babyshower

img_5755
No Brasil o Babyshower é mais conhecido por “Chá de Bebê” ou “Chá de Fraldas”, mas independentemente de como lhe quisermos chamar, é uma tradição bem presente nas gravidezes das Brasileiras. 
Mais do que uma festa ou um evento, é uma excelente desculpa para estarmos com as nossas amigas, haver uma troca de experiências e dicas e de dar umas boas risadas antes do bébé nascer.
Há sempre pequenos jogos, nos quais, por exemplo, se desafia a Mãe a adivinhar um presente que esteja embalado, e caso não acerte, a pessoa que oferece tem o direito de pintar uma parte da barriga da mamã a guache.
Na maioria dos Países onde a tradição existe são as amigas que habitualmente organizam o Babyshower. 
No meu caso, a minha querida amiga Rosália decidiu organizar tudo e foi uma ajuda imprescindível! 
A única decisão que tomei foi de fazer em casa, uma vez que já estava no oitavo mês, e me sentia um bocado cansada para fazer n’outro sitio. 
Como ela conhece bem os meus gostos, quis me surpreender ao arranjar uma empresa chamada Crescer em Festa, que é responsável por organizar este tipo de eventos. 
Perguntaram me só os tons e tema que gostaria de ter no Babyshower e a partir desse momento, tomaram conta de tudo!
Quando a querida Nádia, dessa empresa, chegou de manhã a minha casa para montar tudo, eu não fazia a menor ideia de como iria ficar. 
Disseram me para ir tomar um bom banho de imersão, descansar, arranjar-me, enquanto tratavam de tudo, o que foi óptimo para estar bem para o resto do dia. 
A minha amiga Fé veio mais cedo e juntou-se a elas nesta pequena “missão”. 
Quando desci para o andar onde tinham montado tudo fiquei sem palavras…estava tudo fantástico, exactamente como eu tinha imaginado!
Conseguiram não só surpreender-me como superar as minhas melhores expectativas.
Os tons de azul-bébé, branco e cinzento com o tema de estrelas e nuvens estava simplesmente perfeito!
Nem mais, nem menos, era o que eu queria.
 
img_5751
 
img_5755 img_5756
img_6920 img_6922 img_6928
img_5766
Com a querida Nádia, da crescer em festa.
A Rosália pensou em tudo, inclusivamente em fazer uma surpresa às convidadas com a ajuda do “O Boticário”, que elas amaram 
 
img_6951
 
Foi uma tarde fantástica, rimos imenso, e ficou para sempre como uma das minhas memórias positivas. 
 img_6960
P.S.: Mais uns dias e o Francisco tinha se juntado à festa uma vez que ele decidiu chegar mais cedo e nasceu 5 dias depois do babyshower  
Agradecimentos
Rosália Costa