Preparativos para uma Gala

cabelo-e-make-up-globos-2

 

Alô meninas,

Este fim-de-semana foi bastante cheio, tive dois eventos que necessitavam de looks mais cuidados. Um na sexta-feira, os prémios Sophia, que reconhecem a melhor produção nacional no cinema. E no domingo, os Globos de Ouro da Sic e Revista Caras, que premeiam vários nomes em várias áreas, desde a arte e entretenimento ao teatro, desporto, cinema, moda e música.

Gosto de ter sempre a pele radiante, especialmente nestas ocasiões, por isso, não abro mão de fazer uma boa máscara hidratante. Para me preparar para estes 2 grandes eventos usei a minha “mais que tudo” Maque Crème Relaxant Visage da Eisenberg, que deixo atuar por pelo menos 10 minutos e a minha pele fica macia e suave como eu tanto gosto.

mascara

Como queria estar mais bronzeada e não tive como apanhar sol, recorri a um bronzeamento caseiro. Usei 4 produtos que sou completamente viciada.

* Self Tan Beauty da Lancaster. A seguir ao gel de banho normal, utilizo este produto e passo por água para tirar o excesso.

* Self-tanning Natural & uniform Color e a Instant Tanning One day Color, ambas da Comodynes. Simplesmente amo!

* No corpo, depois do banho, usei a mesma toalhita da Comodynes na versão “body” que vem em forma de luva para facilitar a aplicação.

self-tanning

Quanto à make-up, foi igual para os dois eventos à excepção do batom que troquei a cor! :)
Comecemos pela pele:

pele

1- Météorites Perles da Guerlain – Começo aplicando um primer no rosto todo.

2- Fond de Teint Correcteur invisible da Eisenberg – A minha base favorita.

3- Phyto-cernes eclat da Sisley – Um corretor de olheiras que amo.

4- Terracotta joli teint da Guerlain – Aplico uma camada muito fina de pó, sem exageros.

5- Duo da Nars na cor Craving – Crio um pouco de contorno no meu rosto. Com a cor mais escura, aplico uma camada fina logo abaixo da maça do rosto e faço o contorno do nariz, criando duas linhas em cada extremidade do osso, e depois esfumaço para tirar o excesso.

6- Lustre Drops, da MAC, cor Pink Rebel –  Crio pontos de luz, passando mesmo acima de onde fiz o contorno, ou seja na maça do rosto.

7- Com o mesmo Duo da Nars – desta vez  com a cor clara, crio o ponto de luz no topo do nariz e depois crio o ponto de luz na fonte (mesmo ao lado dos olhos).

8 – Iluminador da MAC Mineralize skinfinish otherearthly – com as duas primeiras cores, reforço o ponto de luz na fonte do rosto, mesmo por cima da maçã do rosto.

9- The Retoucher Conceal & Treat Stick da Charlotte Tilbury – Para finalizar, aplico um pouco deste produto na zona abaixo dos olhos, ajuda a disfarçar ainda mais as olheiras e deixa um acabamento bonito.

Para os olhos:

olhos

1- Palete Naked 3 da Urban Decay, cor Strange – Aplico uma fina camada em toda pálpebra móvel, deixando um acabamento bonito.

2- Palete Naked 3 da Urban Decay, cor Blackheart –  Crio a profundidade no meu olho, contornando o canto esterno.

3- Palete Naked 3 da Urban Decay, cor Factory – Reforço o contorno do canto esterno e vou até o meio do olho.

4- Palete The Ingènue da Marc Jacobs Beauty –  Utilizo a primeira cor, da direita para a esquerda, um tom nude, para contornar o canto interno do olho e fazer a fusão das duas sombras que já havia utilizado.

5- Palete The Ingènue da Marc Jacobs Beauty – Com a cor do meio (dourada), crio o ponto de luz no cantinho interno do olho e logo abaixo da linha d`água.

6 -They`re Real push-up liner, da benefit – Eyeliner.

7 – Stay highlighter pen da Catrice – Para abrir mais o olhar, na linha d`água, uso este lápis em tom nude.

8 – Lápis Teddy da Mac – Para fazer o eyeliner em baixo do olho, por baixo da linha d`água.

9- Mascara Eye Opening da Bobbi Brown – Muita máscara para fazer um efeito bonito.

10- Mascara waterproof – Apliquei a última camada para reforçar e evitar borrar os olhos.

11- Lápis Perfect Brows Lift & Draw da Wink – Por último reforço e preencho as falhas da minha sobrancelha.

Para finalizar:

para-finalizar

1- Na sexta-feira, usei um batom vermelho que eu amo, o rouge allure velvet la fascinante da Chanel. E no Domingo, optei por usar um Nude que estou viciada, o Very Victoria da Charlotte Tilbury.

2 – Aplico sempre um bom fixador de maquilhagem para a make up aguentar bem, adoro este da Peggy Sage.

3 – Quem me conhece sabe que não abro mão de um bom perfume. Não é por acaso que me dizem frequentemente que estou muito cheirosa :) Amooo o Chloé e estou apaixonada por este Love story.

Em relação aos penteados, na sexta-feira, optei por um ponytail que esta super na moda e é muito fácil de fazer. Basta aplicar gel na parte da frente e prender com um rabo baixo. Depois, com elásticos daqueles invisíveis, é só criar várias camadas.

premios-sophiadetalhe-make-up make-up-e-cabelo-premios-sophia2 make-up-e-cabelos-premios-sophia

E para os Globos de Ouro, optei por um penteado que adoro. Ondas volumosas com risco ao lado.

globos-de-ourocabelo-e-make-up-globos cabelo-e-make-up-globos-2

Gostaram dos meus looks?

beijinhos e boa semana

DRI*