Ser feliz de dentro para fora!

feauture_de-dentro-para-fora#8

 

Já deu um abraço hoje? E um beijo demorado? Que tal uma massagem?

Se nós soubéssemos o poder do toque, tocávamos mais e deixávamos que nos tocassem. Porque é bom e faz bem! Existem diversas técnicas de massagens, quase todas proporcionam uma sensação maravilhosa de bem-estar, mas deixo destaque hoje para a Massagem Shiatsu. É uma prática terapêutica oriental na qual é feita uma pressão com as mãos e os dedos, nos pontos vitais do corpo, que ajudam a reequilibrar as nossas energias internas. Uma mulher equilibrada é mais feliz e, logo mais bonita também! Na semana passada eu reservei um tempinho na minha agenda para uma massagem. Gostavas de fazer o mesmo?

E abraçar? Não precisamos ter tanto tempo disponível nem dinheiro, basta vinte segundos e desfrutamos de um abraço maravilhoso! É um gesto tão simples, mas um abraço além de aliviar o stress e a ansiedade, tem efeitos positivos no crescimento, na respiração, nas ondas cerebrais, na frequência cardíaca e até no sistema imunológico, ajudando na prevenção e até no tratamento de doenças. E agora com a Primavera chegando é bom fortalecermos o nosso corpo para que ele possa se defender das alergias e das mudanças de temperatura.

O contacto físico é insubstituível. Beijar, abraçar, tocar, fazer “cafuné”… é de graça! E é até instintivo. O que acontece quando temos alguma dor? A nossa tendência natural é logo tocar, colocamos as mãos imediatamente no local onde dói!

O que lhe impede de experimentar agora mesmo tocar e ser tocada? Como pode escolher ser mais carinhosa com você e com os outros à sua volta?

de-dentro-para-fora#8

Esta semana desafio-lhe a introduzir uma “rotina de carinho” na sua vida. Começar a manhã com um abraço, ao meio do dia celebrar a vida com outro e terminar o dia com mais um. Apertados, sentidos, demorados. Se não tiver ninguém por perto, abrace e beije você mesma! Depois partilhe com a gente o quanto se sentiu mais feliz!

Com Amor,

Fé.