O PODER DA FRUTA

Sem-Título-1

 

A fruta é o alimento mais perfeito. Além de consumir uma quantidade mínima de energia para ser digerida, dá ao nosso corpo o máximo de retorno. A frutose, pode com facilidade, ser transformada em glicose, o combustível que faz o nosso cérebro trabalhar. Além disso, na maioria das vezes fornece-nos, 90-95% de água. Isso significa que hidrata, limpa e alimenta ao mesmo tempo. O único problema da fruta é que, a maioria das pessoas, não sabe como comê-la de forma a permitir que o corpo use efectivamente os seus nutrientes. 

frutas-auxiliam-digestao-153027787

Aprendi a comer fruta sempre com o estômago vazio e já ensinei o mesmo ao meu filho! A grande vantagem das frutas é que não são digeridas no estômago, mas sim, no intestino delgado. A fruta passa rapidamente pelo estômago, e de lá passa para o intestino, onde liberta os açúcares. Se houver outros alimentos como carne, batatas ou amidos no estômago, a fruta fica lá presa e começa a fermentar. Costuma consumir a fruta após a refeição e passa o resto do dia a “lembrar-se” da comida? Isso acontece porque a fruta não deve ser consumida dessa forma. 

pic

A melhor fruta é a fresca e biológica. No entanto, os sumos feitos na hora, são sempre uma boa solução. Quer fazer uma compra inteligente? Invista numa centrifugadora. Assim, pode ingerir o sumo extraído, como se fosse a fruta, com o estômago vazio logo ao acordar ou entre as refeições. Como o sumo é digerido tão depressa (porque não tem fibras) pode fazer uma refeição, quinze ou vinte minutos depois.

Fruit-juice-vs-Whole-fruit-YC1

O Dr. William Castillo, de Massachusetts, declarou que a fruta é o melhor alimento que podemos ingerir para nos protegermos contra as doenças do coração. A Organização Mundial da Saúde recomenda a ingestão de 5 peças por dia. Se começar a adoptar este hábito sentirá uma vitalidade e uma energia muito maior. Tente fazer um teste nos próximos dez dias e sinta a diferença.

Deixo-vos a sugestão do meu sumo de fruta preferido, que pode ser feito no liquidificador:

  1. 1/2 banana da madeira
  2. 1 laranja do Algarve inteira, descascada
  3. 5 morangos pequenos
  4. Sumo de ½ limão
  5. 200 ml de água de coco bem gelada
  6. pode acrescentar canela e sementes de chia.

 

Desfrute do sabor! :)