Festa formal

Cate Blanchett

Cate Blanchet consegue estar elegante em todas as ocasiões. Para além de ser um exemplo de estilo, também nunca dispensa uma make suave e que a favoreça. Um pouco de base, uma sombra neutra, máscara de pestanas e batom nude são os seus essenciais.

Camilla Belle

Esta maquilhagem é super sofisticada e versátil. Camilla aplicou uma base com cobertura alta, para uma pele uniforme e iluminador na zona dos olhos. A sombra lilás com brilho é o ponto de destaque deste look. Para finalizar só precisou de aplicar máscara de pestanas e um batom nude, com brilho.

Lauren Conrad

Lauren Conrad não precise muito para estar bonita. Desta vez aplicou uma base leve, corrector e um blush rosado nas maças do rosto. Nos olhos fez um delineado gatinho e usou máscara de pestanas. Nos lábios preferiu um gloss para dar brilho.

Jennifer Lawrence

Jennifer Lawrence apostou num look vem clássico. O cabelo está apanhado para trás, com um pouco de volume. A maquilhagem segue a mesma linha simples, sem nunca perder a sofisticação. A atriz usou um esfumado em preto nos olhos, um pouco de bronzer e um gloss nos lábios.

Heidi Klum

É uma maquilhagem que Heidi já usou em outras ocasiões, mas que fica sempre bem. O grande destaque são os olhos: a apresentadora usa uma sombra prateada no canto interno para iluminar e uma sombra mais bronze junto à linha de água. O resultado é fantástico! Depois só precisa de fazer um delineado fininho, aplicar máscara e um batom nude.

Charlize Theron

Qualquer mulher queria ter esta beleza intemporal de Charlize Theron. Mas não é preciso muito para o conseguir. A atriz aposta numa pele perfeita, conseguida com uma base de alta cobertura. Nos olhos aplica apenas uma sombra iluminadora no canto interno e um leve esfumado para delinear mais o olhar. Nos lábios preferiu um tom nude.

Nicole Scherzinger

Nicole Scherzinger criou uma maquilhagem com tons muito românticos. Usou uma sombra rosa clara com brilho na pálpebra móvel e usou um lápis para delinear o olho na parte de cima e junto à linha de água. A pele estava perfeita, bastante uniforme. Para terminar Nicole só precisou de usar um bronzer para o contorno e um batom nude, para um efeito super romântico.

Ashley Olsen

Ashley Olsen optou por usar uma make em tons neutros que pouco se destacam na pele clara. Mesmo assim pode ser uma boa sugestão para quando queremos algo mais suave. Ashley usou dois tons de sombras: um rosa mais queimado na pálpebra móvel e uma com mais brilho no canto interno. Depois só precisou de usar bastante máscara e um batom nude nos lábios.

Jennifer Lawrence

Esta pode ser a inspiração perfeita para quem não quer arriscar muito na make up. Jennifer Lawrence elegeu uma maquilhagem simples e muito versátil. Aplicou uma sombra com brilho ao longo da pálpebra móvel, no canto interno e até um pouco na zona das olheiras para dar alguma luminosidade. Com um lápis delineou o olho em cima e me baixo e aplicou máscaras nas pestanas superiores e inferiores. Para finalizar só precisou de um blush rosado e de um batom rosa claro com brilho.

Ashley Benson

Os tons rosa mais suaves funcionam muito bem principalmente em mulheres com uma tez mais clara e cabelos loiros, como é o caso de Ashley Benson. A atriz aplicou uma sombra rosa clara ao longo da pálpebra móvel e uma sombra com mais brilho no canto interno do olho, para criar um ponto de luz, e ao longo da linha de água. Para finalizar os olhos usou máscara nas pestanas superiores e inferiores. Nos lábios optou por um batom discreto, com brilho e um blush rosa nas maças do rosto.

Blake Lively

Esta pode ser eleita uma das makes mais elegantes do ano. Blake Lively criou um contorno com lápis verde ao longo de todo o olho, aplicou uma sombra dourada discreta na pálpebra móvel e mesmo junto às pestanas inferiores. A sombra mais iluminadora foi usada no canto interno para criar um ponto de luz. Depois, só precisou de aplicar máscara de pestanas, um pó sem brilho para contornar o rosto e um batom nude. Esta maquilhagem favorece sobretudo pessoas com olhos claros.

Beyoncé

Simples e linda. Beyoncé não precisa de muito para arrasar. Depois de aplicar base, usou uma sombra com brilho ao longo de toda a pálpebra móvel e no canto interno para criar um ponto de luz. Para finalizar usou bastante máscara nas pestanas superiores e inferiores e um batom rosa claro nos lábios

Anna Kendrick

O lema de make de Anna Kendrick poderia ser: “Keep it simple”. A atriz destacou o olhar com uma sombra com brilho, um pouco dourada, no canto interno do olho e junto à linha de água. Depois fez um delineado discreto e usou bastante máscara nas pestanas superiores e inferiores. Para finalizar a pele usou um bronzer sem brilho, para afinar um pouco o rosto.

Chiara Ferragni

Os nudes podem ser a opção perfeita para criar uma make elegante. Chiara Ferragni usou os tons terra e criou um esfumado com um tom castanho no canto externo e uma sombra dourada usada no canto interno e junto à linha de água. Depois aplicou um delineado tradicional e máscara nas pestanas superiores e inferiores. Nos lábios aplicou um um gloss nude e para dar mais volume, e usou um lápis de boca, em bege.

Kendall Jenner

Kendal Jenner é uma adepta de tons nude. Nos American Music Awars voltou a eleger as cores sóbrias na maquilhagem. Usou uma sombra dourada na pálpebra móvel e junto à linha de água. Depois fez um risco de eyeliner tradicional e máscara nas pestanas superiores e inferiores. Com uma pele bem matificada e sem imperfeições, o último toque foram os lábios pintados com um tom nude, com brilho.

Keira Knightley

Keira Knightley usou uma make super romântica. O destaque são os lábios pintados com um tom rosa que combina com o look. Nos olhos optou por uma make simples e elegante. Criou um ponto de luz no canto interno, com uma sombra brilhante e fez um delineado gatinho. Para terminar usou máscara nas pestanas superiores e inferiores. No final carregou no blush com um tom rosado! O cabelo apanhado tornou o look ainda mais elegante.

Constance Jablonski

Quando se tem uns olhos lindos como os de Constance Jablonski torna-se impossível de não focar a maquilhagem no olhar. Desta vez, a modelo usou uma sombra verde na pálpebra móvel, bem esfumada, fez um contorno muito fininho com um lápis preto e ainda marcou a linha de água com a mesma sombra verde. Para criar um contraste de cores usou uma sombra com brilho no canto interno para ter um ponto de luz e uma sombra dourada na junto à linha de água. Para finalizar, usou máscara nas pestanas inferiores e superiores. Como o olhar já estava muito marcado optou por um batom nude.

Camilla Belle

Camilla Belle usou uma make simples e sofisticada. A atriz provou que no que toca a make por vezes menos é mais. Os pontos forte são os olhos destacados com uma sombra de fundo lilás, sobreposta por uma sombra cintilante e bastante máscara de pestanas (em cima e em baixo). Depois de uma pele bem tratada, iluminada e sem imperfeições a atriz aplicou um batom rosa clarinho. O cabelo pode ser uma boa opção quando não tem muito tempo para se preparar. Experimente apanhá-lo e usar um produto para um efeito "molhado".

Anne Hathaway

Não precisa de usar muita maquilhagem para impressionar. Os produtos certos podem se uma ajuda preciosa. Na imagem Anne Hathaway dá o mote perfeito para uma make que valoriza qualquer rosto, sem cair em exageros. O grande destaque são os lábios pintados com um tom de vermelho-coral. Nos olhos usou um risco muito fininho de eyeliner e máscara de pestanas. A pele foi bem iluminada.

Emma Stone

Emma Stone decidiu destacar os olhos. Para isso, usou uma sombra azul sem brilho e fez o contorno com um lápis com um tom de azul um pouco mais escuro. Não dispensou um pouco de máscara nas pestanas superiores e inferiores. Para completar o look simples e harmonioso usou um blush coral nas maças do rosto e um batom nude ou “cor de boca”. Para uns lábios mais definidos utilizou um lápis para contornar do mesmo tom do batom. O cabelo estava perfeito, liso e com um pouco de movimento.

Michelle Monaghan

A maquilhagem usada por Michelle Monaghan pode ser a inspiração perfeita para uma festa formal em que não queremos grandes exageros na maquilhagem. O objetivo é criar uma make up muito natural. Pele uniforme e com luminosidade e os olhos mais destacados. A atriz usou um delineado muito fininho em cima em baixo. Quanto às sombras preferiu na pálpebra móvel um tom mais terra e um pouco de uma sombra mais prateada a acompanhar o risco de baixo. Para finalizar máscara nas pestanas superiores e inferiores e um batom rosado.

Olivia Palermo

Olivia Palermo é uma daquelas mulheres que parece ter uma elegância natural. Não precisa de muito para ficar bonita e para além de ser uma verdadeira expert em moda também sabe valorizar o rosto com a maquilhagem que escolhe. Durante a Semana de Moda de Paris usou uma make up que pode ser o exemplo perfeito para quem precisa de ir a uma festa de trabalho. A pele está perfeita, a base e o corretor esconderam as imperfeições e uniformizaram o rosto. Os olhos são o principal destaque, com um degradé de um tom mais escuro e uma sombra cintilante com um fundo ligeiramente rosa. Para evidenciar o contorno dos olhos Olivia usou na parte de baixo uma sombra castanha e outra mais brilhante para iluminar. Como não podia faltar, apostou na máscara nas pestanas superiores e inferiores. Como a ideia é criar uma maquilhagem simples, deixou os lábios com tom nude e só aplicou um pouco de blush coral nas maças do rosto. O penteado não podia ser mais fácil: risco ao meio e apanhado.