Cerimónia

Elizabeth Banks

Um apanhado, mesmo que seja simples, é sempre uma óptima opção quando vamos a uma cerimónia. Confere de imediato um look mais elegante e diferente. O apanhado usado por Elizabeth Banks favoreceu e destacou-lhe o rosto. Na make não precisou de muito para deslumbrar. Aplicou uma base com boa cobertura, máscara nas pestanas superiores e inferiores e um batom rosa matte que ficou perfeito no look.

Blake Lively

Blake aposta sempre em looks clássicos e glamorosos. Nesta cerimónia voltou a usar o cabelo com ondas bem marcadas e apanhado para o lado. É uma opção elegante e simples, para quem não quer perder muito tempo com penteados. A maquilhagem segue a mesmo linha, bastante sóbria. A atriz usou uma sombra com brilho, eyeliner, máscara de pestanas e um batom nude, com um toque alaranjado.

Karlie Kloss

Uma maquilhagem neutra é quase sempre a escolha certa para uma cerimónia, fica bem com qualquer look. Karlie Kloss apostou num esfumado em preto para realçar o olhar, aplicou uma sombra brilhante no canto externo e bastante máscara de pestanas. Para finalizar usou um bronzer para afinar o rosto, iluminador (óptima para fotos) e um batom nude.

Amanda Seyfried

A maquilhagem está em sintonia com todo o look, num estilo muito romântico. Pele hidratada, com base leve, uma sombra brilhante na pálpebra móvel, um tom castanho a marcar a linha de água, máscara de pestanas, blush pêssego nas maças do rosto e nos lábios um batom rosa. Ficamos encantadas com o penteado, um apanhado com tranças que favoreceu o rosto da atriz.

Chrissy Teigen

Chrissy Teigen estava linda na noite dos Óscares. Como o vestido era em tons mais claros, apostou num tom mais forte para sobressair no rosto. O tom vinho com brilho resultou muito bem na tez morena. E claro, que como em qualquer boa maquilhagem, a pele também estava perfeita.

Katie Holmes

A atriz escolheu um look de diva clássica: penteado ao estilo dos anos 20 e uma make up simples e elegante. Katie descatou os olhos com um delineado em cima e em baixo, sobrancelhas bem desenhadas e máscara de pestanas. Para finalizar usou um batom vermelho alaranjado que sobressaiu ao ser conjugado com o vestido preto.

Nicole Kidman

Uma cerimónia pode ser a ocasião ideal para ousarmos com tons diferentes na maquilhagem. Nicole Kidman quis fugir das cores neutras e ousou com um tom azul esverdeado, que foi aplicado tanto na pálpebra móvel como na linha de água, com um esfumado muito suave. O próximo passo foi usar bastante máscara de pestanas e um batom vermelho que se destaca na pele clara da atriz.

Karolina Kurkova

Karolina Kurkova apostou numa make elegante e muito fácil de fazer. Se está sem inspiração e quer fazer uma maquilhagem forte, mas que não dê muito trabalho, esta pode ser a opção perfeita. Como sempre a pele é um dos pontos essenciais. Use uma base com boa cobertura e um corrector na zona das olheiras. Nos olhos escolha uma sombra com brilho e aplique em toda a pálpebra móvel, na linha de água e no canto interno. O próximo passo é fazer um delineado muito suave apenas no canto externo do olho, sem prolongar, e aplicar bastante máscara de pestanas. Para finalizar Karolina usou um batom vermelho bastante vivo, com brilho para dar um up na make.

Taylor Swift

A cantora Taylor Swift usa sempre make ups simplesmente fantásticas! Desta vez elegeu tons muito femininos, aplicou uma sombra rosa com brilho ao longo de toda a pálpebra móvel e junto à linha de água para criar um efeito esfumado. No canto interno do olho usou um pouco de sombra dourada para criar um ponto de luz. O grande destaque é mesmo o delineado em gatinho, com o risco mais prolongado. Taylor também usou outro truque para destacar ainda mais o olhar, aplicou uma sombra com brilho imediatamente abaixo da sobrancelha. O batom combina na perfeição com os outros tons, um rosa muito discreto e sem brilho.

Camilla Belle

Camilla Belle deslumbrou com tons nude. A make é muito simples, uma pele uniforme, uma sombra nude a marcar o concavo, uma sombra iluminadora no canto interno do olho e junto à linha de água, e um eyeliner muito discreto. Para terminar a pele usou um pouco de bronzer para contornar o rosto. O grande destaque é batom que cria contraste com o tom claro do vestido. A cor eleita foi um tom chocolate. Para tornar o look mais glamoroso a atriz usou o cabelo apanhado.

Kate Upton

Kate Upton criou uma make clássica que funciona tanta numa cerimónia mais descontraída, como numa saída à noite. As dicas são simples: usar eyeliner e com um lápis contornar a linha de água do olho. Posteriormente, aplicar uma sombra escura a contornar o risco feito com o lápis, para fazer um esfumado. O ponto de luz foi criado por uma sombra mais brilhante no canto interno. Para terminar em perfeição Kate aplicou máscara de pestanas, um blush rosado nas maças do rosto e um batom com um tom vermelho escuro.

Jennifer Lopez

Dependendo do tipo de cerimónia em que vamos estar presentes podemos arriscar em tons um pouco mais escuros. A make usada por Jennifer Lopez pode ser a inspiração perfeita até para um jantar de natal. Uma pele sem imperfeições e um olho que se destaca pelo contraste entre o tom mais bordeuax, no concanvo, e uma sombra dourada no canto interno. Para tornar o olhar mais marcado J.Lo usou delineado e um lápis para fazer o contorno junto à linha de água. Para terminar em perfeição usou um batom vinho que combinou com os tons das sombras.

Coco Rocha

A modelo Coco Rocha usou uma make que pode ser uma boa inspiração para aqueles dias em que queremos algo com bastante destaque. Os tons escolhidos são sóbrios e elegantes, e podem ser conjugados com qualquer roupa. Nos olhos a modelo criou um degradé de cores com preto no canto externo e uma sombra com brilho no canto interno. Para criar um efeito mais marcado, aplicou uma sombra em tons terra no concavo. Depois usou um delineado longo, lápis preto junto às pestanas inferiores e bastante máscara em todas as pestanas. A sombra terra usada no concavo também foi aplicada logo abaixo das pestanas inferiores para criar um esfumado. Para terminar em perfeição, Coco Rocha elegeu um batom vermelho vivo e aplicou um blush coral nas maças do rosto.

Laura Bailey

Dependendo do tipo de cerimónia podemos ousar mais na make up. Laura Bailey elegeu um longo vestido rosa para os British Fashion Awards e decidiu apostar numa maquilhagem forte que se destaca pelo contraste entre o vestido rosa e o batom vermelho alaranjado. A combinação resultou na perfeição! Nos olhos apostou num eyeliner, uma sombra para criar um ponto de luz e criou um efeito esfumado com tons de castanho e uma sombra com um toque de rosa junto à linha de água. O cabelo foi apanhado para um efeito elegante.

Selena Gomez

Um apanhado simples pode ser a melhor opção para criar um look de cerimónia, pois causa um efeito elegante e destaca o rosto. Selena Gomez optou por um apanhado com risco ao meio e centrou todas as atenções na maquilhagem. A pele estava luminosa, uniforme sem imperfeições. Nos olhos usou um risco muito fino de eyeliner, uma sombra nude com brilho na pálpebra móvel e no contorno da linha de água e máscara nas pestanas superiores e inferiores. O grande destaque é o batom vermelho escuro, uma das tendências da estação.

Elizabeth Banks

Os tons sóbrios são sempre uma boa escolha quando queremos fazer uma make up para uma cerimónia. Elizabeth Banks optou por usar uma sombra prata com brilho e uma sombra com tons terra para marcar o concavo. Seguidamente aplicou eyeliner e lápis preto no contorno inferior. Para criar um efeito mais luminoso junto ao risco do lápis preto usou um pouco de sombra cintilante. Para terminar os olhos, aplicou máscara nas pestanas superiores e inferiores. A pele estava uniforme e nota-se que tem pouco de blush coral nas maças do rosto. Como já tinha um olhar marcado, optou por um tom suave nos lábios com um pouco de brilho.

Lucy Hale

Lucy Hale apostou numa make poderosa e elegante. A combinação de cores é perfeita: uma sombra dourada nos olhos e um batom vermelho vibrante. Para um olhar mais marcado usou bastante máscara de pestanas em cima e em baixo e aplicou umas pestanas falsas. A pele completava a maquilhagem na perfeição, uniforme e com a luminosidade no ponto certo. Para finalizar a atriz usou um pouco de bronzer sem brilho para afinar o rosto.

Margot Robbie

A make usada por Margot Robbie pode ser uma excelente opção quando temos um look com muitos detalhes e queremos uma maquilhagem mais discreta. O segredo é simples: fazer uma boa pele e tapar as imperfeições, usar uma sombra com brilho na pálpebra móvel na linha de pestanas, máscara de pestanas e um blush rosado. Para completar o look de forma elegante, a atriz usou o cabelo apanhado.

Karlie Kloss

Tem uma cerimónia e não sabe que maquilhagem usar com um clássico vestido preto? A make usada por Karlie Kloss pode ser uma boa inspiração. A modelo decidiu usar cor nos olhos, através de uma sombra azul. Para iluminar mais o olhar utilizou no canto interno do olho e na linha das pestanas inferiores uma sombra prata. Para finalizar os olhos não dispensou muita máscara de pestanas. A pele estava bem preparada: imperfeições tapadas, tom uniforme e um pouco de blush coral nas maças do rosto. Nos lábios optou por um tom nude com um pouco de brilho. O cabelo é uma opção prática e muito elegante. Karlie usou o cabelo só para um lado e fez alguns caracóis soltos.

Naomi Watts

Simples e muito elegante. Naomi Watts escolheu um look que se pode adaptar a qualquer ocasião, desde um casamento a um cocktail. Na maquilhagem apostou na luminosidade da pele. Os olhos destacam-se com uma sombra muito suave e bastante máscara nas pestanas superiores e inferiores. Os lábios foram pintados com um tom nude, para um efeito mais natural. O glamour pode estar mesmo no penteado. Risco ao meio, cabelo apanhado e algumas mechas soltas.

Megan Fox

Se não gosta de se ver com o cabelo apanhado o penteado usado por Megan Fox pode ser uma boa opção. A atriz usou risco ao meio e algumas ondas estilo romântico. Na maquilhagem o grande protagonista é o glitter usado no canto interno do olho e por baixo das pestanas inferiores. Para completar não dispensou um pouco de eyeliner e pestanas falsas. A pele estava perfeita : uniforme, iluminada e com um pouco de blush coral. Como o olhar estava muito destacado os lábios foram usados da forma mais simples possível, só com gloss.

Jessica Chastain

Cabelo e maquilhagem em sintonia perfeita para criar um look clássico e elegante para uma cerimónia. Jessica Chaistain optou pelas glamorosas ondas dos 60 no cabelo e um degradé de cores de cores nos olhos, com uma mistura de entre o castanho, um pouco de bordeaux e uma sombra mais com mais brilho para iluminar. Não dispensou um pouco de máscara de pestanas e usou um contorno em castanho para realçar ainda mais o olhar. Para terminar em perfeição apostou num batom vermelho e um pouco de blush coral nas maças do rosto.