Penteado de Verão – Inspiração Frida Kahlo

frida-kahlo_feature

 

Com a chegada do verão, chegam também os penteados de verão – que eu adoro! E há penteados que perduram por décadas, como é o caso deste inspirado no ícone pop Frida Kahlo.

A artista  plástica mexicana Frida Kahlo tornou-se, ao longo dos anos, muito mais do que uma pintora de renome. Única e intensa, Frida foi considerada uma mulher à frente do seu tempo e cheia de vida. Mediante todas as dificuldades que precisou enfrentar, desde doenças a traições, se tornou, ao longo dos anos e até depois de sua morte, um ícone das artes e do universo feminino. Algumas das imagens de marca que ela manteve, como as sobrancelhas grossas, as flores que ornamentava na cabeça e nas roupas, a maneira como penteava os cabelos, os acessórios inseparáveis e até mesmo seu buço, fizeram dela uma modelo grandiosa e bem peculiar. Frida tornou-se numa inspiração para jovens artistas, que insistem em estampá-la em suas vestimentas ou em suas telas e cadernos.

Se quiserem conhecer melhor um pouco sobre a vida desta artista aconselho irem ao Cascais Shopping ver a belíssima exposição em sua homenagem.

E foi a convite da organização do evento que fui convidada para estar presente durante uma tarde em uma conversa animada com queridos colegas onde, por 2 horas, estivemos a relembrar a vida da pintora e as inspirações que ela nos deixou. :)

frida-kahlo_2

E claro, para isso inspirei-me e quis ir à altura. Por isso, elaborei um penteado que pode perfeitamente ser usado nos dias atuais, com ou sem as flores. Sigam o passo-a-passo:

frida-kahlo_3

 

E o look final:

frida-kahlo_1

 

Espero que gostem! Quais são os vossos penteados preferidos para usar no verão?

Beijinhos.

 

Agradecimentos:

– Video filmado com a Camcorder HC-W850 – Twin Camera da Panasonic.

Twin-Set

Furla

Zillian